Bem-vindos

Esse blog foi criado pra expor alguns pensamentos meus sobre diversos assuntos além de entreter todos vocês e auxiliar de alguma forma na construção do conhecimento coletivo. Espero que gostem!!!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Absurdo? Ou só mais um caso que ganhou repercussão internacional?

Boa tarde gente. Essa é realmente uma tarde pra se comemorar, afinal, o goleiro - ou melhor, o mandante confesso do crime que tem criado uma enorme polêmica em todo o Brasil finalmente foi preso preventivamente!
O caso do jogador Bruno, do Flamengo - contrato mais caro do clube até então, chocou-nos não só pelo fato de envolver tantas pessoas e dentre elas estar uma celebridade do esporte nacional, mas principalmente pela crueldade com que foi executada a jovem Eliza. Em depoimento à polícia, o primo do goleiro disse ter presenciado a frieza do acusado no momento em que depois de ver a vítima com a cabeça esfacelada no chão de sua sala, ele decidiu tomar cerveja na varanda da casa...
Bom isso meio que resume o que eu quero mostrar, a capacidade do ser humano de se desumanizar é tão assustadora, que pessoas como essas que são capazes de fazer e de calcular execuções como a que aconteceu deveriam ser mantidas como animais irracionais, pois imitam aqueles que aniquilam os da sua própria espécie em troca de nada, ou seja, não agem nem pela razão, nem pela emoção. Cabe então perguntar-nos, o que se define por "ser" humano?
Com todo esse alvoroço, a mídia resolveu desmembrar a história de vida de Bruno e um fato em especial me chamou atenção. Bruno teve uma infância de abandono e foi criado pela avó paterna. Será que os pais de Bruno também não tiveram uma atitude desumana com aquela criança há 27 anos? Se eles foram desumanos então esse retrocesso de identidade pode ser considerado como hereditário? Ou apenas o ambiente e o que aconteceu posteriormente tem relação com as atitudes ilegais, polêmicas, "erradas" e criminosas que vêm acompanhando a trajetória do goleiro de contrato quebrado com um dos maiores clubes do Brasil, país do futebol?
Gente...eu gosto de terminar as minhas observações com perguntas pra que possam ser respondidas por vocês, mas nesse caso serei menos parcial.
Estou realmente chocado com tudo isso, e só pra constar nos autos (já que estamos falando de justiça), vi uma reportagem hoje na globo onde mostrava a conversa do goleiro com o delegado e o acusado estava muito mais preocupado em não participar da WorldCup de 2014 do que se ele estaria preso até lá!!! Tudo isso depois de ter confessado que mandou matar a jovem Eliza Samúdi.

Fica então o meu abraço e um bom fim de tarde a todos!!! ^^

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OMG....
    naum acompanhei esse caso, estava de férias em madrid, mas isso choca msmo..
    absurdo... e pensar ki ele naum tem a mínima noção do que ele fez....
    pelo fato de ele apenas tomar uma cerveja depois da crueldade e ainda por cima... se preocupar com coisas nada a ver com akilo tudo.. isso soh me deixa pasmoo....OO'

    Ótimo blog Rafaa... sempre vendo as novi... XD

    ResponderExcluir