Bem-vindos

Esse blog foi criado pra expor alguns pensamentos meus sobre diversos assuntos além de entreter todos vocês e auxiliar de alguma forma na construção do conhecimento coletivo. Espero que gostem!!!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Descobertas...

Descobri que "estou" uma pessoa que corre atrás de mudanças o tempo todo;
Que não me contento com o pouco (talvez o que é pouco pra mim é muito pra vc e vice-versa);
Que corro atrás do que quero e muitas vezes quando consigo enjoo rapidinho (sabe quando vc quer muito um brinquedo e quando ganha perde a graça? Acho que "estou" assim);
Não acho que alguém possa ser definido pelo que ela "é", mas sim pelo que "está sendo" em determinado momento;
Aquela história de que a única constante é a mudança, por mim é tida como verdade;
Quantas vezes eu mudo de humor durante o dia? Quantas vezes eu decido rumos diferentes pra minha vida em uma semana? Quantos planos eu fiz e que hoje os que não se realizaram encaro como besteiras pensadas...mas que naquele momento pareciam dar tão certo?! Quantas opiniões eu tive que mudar e fiz com que mudassem? Quantas delas nem foram descartadas, só se "modificaram"?
É preciso ter cautela quando se trata de transformações, metamorfoses ambulantes e ter a velha opinião formada sobre tudo. O tudo também MUDA e a partir dele temos que nos adaptar pra não morrermos na praia sem nem mesmo ter nadado.
Nunca sabemos o que virá no próximo segundo, o pouco que sabemos vem de previsões geralmente infundadas as quais nos agarramos sem nem saber do que se tratam.
Fugindo um pouco do assunto, percebi um dia desses numa conversa informal, o quanto nossa criação influencia em nossas atitudes. Aquelas que a gente toma quando cresce ou aquelas que tomam por nós mesmo depois de termos "crescido".
Fomos e somos educados a não confiar em nós mesmos, a achar que sempre o outro é mais merecedor e que o erro não serve pra nada a não ser levar-nos ao fracasso. Engano nosso e de todos que colocaram isso em nossas mentes. Por conta de toda essa ideologia da falta de auto-confiança é que vivemos hoje num mundo sem atitude, num mundo acomodado, num mundo sem perspectivas e que espera sempre que o outro faça por nós, talvez pq não tenhamos competência para tal, ou porque simplesmente não acreditamos nas MUDANÇAS e por isso as rejeitamos, temos medo do que possa mudar e se isso nos tirará o luxo, o cômodo, o apêgo.
É incrível como a falta de auto-estima toma conta das pessoas por nada as vezes. Claro que há casos que só de ouvir da vontade de chorar, mas pq isso? Porque diferente da outra postagem, somos humanos, somos fraternos e fomos criados a confiar demasiado nos outros e nada em nós mesmos.
Vos convido então, depois de tanto falatório, depois d etantas letras escritas, lidas e refletidas, que vcs "estejam confiantes" em si mesmos; que "estajam felizes" nos momentos em que perceberem que possuem uma força capaz sim de mover montanhas, montanhas de problemas, montanhas de fracassos passados (resultado de tanto apoio em outras pessoas esquecendo-se de si, doando-se totalmente ao outro esperando sim algo em troca, o que normalmente não acontece).
Não vim aki pra dizer que temos que pensar assim ou assado, que temos que agir desta ou daquela forma, cada um sabe onde dói o calo, onde o sapato aperta, onde a cabeça bate.
A minha missão aki é como eu já disse antes...colocar o que Eu penso, a MINHA visão sobre os assuntos que vêm a MINHA mente, assim quem quiser me seguir, me apoiar, me criticar e me fazer perceber que "estou errado" ótimo...só não venha me dizer que vc "é" certo!!!
Bjão e té a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário